quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A PAUTA É A SAMARCO


 
Os idiotas entregaram o petróleo pra nóis administrá.
 
            Tanto a Petrobras quanto a Samarco vem sendo massacradas pela mídia, por razões diferentes.  A Samarco por ter causado uma tragédia sem igual no país. Acidente, negligência, falha operacional, imprevisto, seja qual for a causa — cujo laudo não existe ainda, a empresa vem fazendo acordos de indenização e se acertando com a população prejudicada, com os municípios atingidos e com a recuperação do rio Doce.
            Ninguém em sã consciência quer recuperar os efeitos da tragédia em pouco tempo.  As consequências do deslizamento do morro do Bumba em Niterói ou das enchentes na região serrana, simples de resolver, estão ainda aguardando soluções. Essa é a diferença entre a inciativa privada e a pública.
            Além de se responsabilizar pelos prejuízos causados à terceiros, a Samarco tem que cuidar da sua própria sobrevivência, e do futuro da região de Mariana que depende de empregos e de impostos. A Samarco tem quer recuperar suas barragens para retomada da operação de mineração que rende divisas para o país.
            Enquanto isso, a Petrobras nas mãos de um governo corrupto foi  transformada numa empresa que valia 380 bilhões em uma dívida de 500 bilhões, ou seja, não vale mais nada.
             E qual é a responsabilidade do governo, do seu Lula, da dona Dilma ou do presidente da estatal que a usaram e dela abusaram? Nenhuma. Tudo continua como dantes, ninguém aparece para cobrir os prejuízos causados aos investidores. Quem vai pagar as indenizações das ações que se fazem nos EUA e em Amsterdã, senão o povo brasileiro?
            Essa é a diferença entre empresa privada e empresa pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário