segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

JOÃO SANTANA É PT O PT É JOÃO SANTANA


 
Lula no seu melhor papel de lobista

            O marqueteiro do PT João Santana e sua esposa deram versões fantásticas sobre o aparecimento de dinheiro em suas contas no exterior, não declaradas á receita federal. Trata-se de depósitos feitos pelo lobista Zwi e pela Odebrecht.
            Diz João Santana que desconhece a movimentação financeira dos seus negócios já que a atividade dele é de criação, o que não condiz muito com o apelido que recebeu desde a infância: Patinhas.
            Mas vamos lá, que assim seja. Fiquemos com os depoimentos da sua esposa Monica Moura.
             Desculpem as Monicas, mas esse nome está ficando maldito: Monica Lewinski — do caso Bill Clinton, Monica Veloso— do caso Renan Calheiros e agora a Monica Moura — do caso João Santana.
            Diz Monica que recebeu as doações em sua conta corrente numa off Shore não declarada à receita federal, mas que não sabe por que o lobista e a Odebrecht depositaram dinheiro (7,5 milhões de dólares, tratados como se fossem os vinte centavos de aumento da passagem que causou a manifestação gigantesca contra o governo). Ela acredita ser por campanhas eleitorais feitas em países no exterior. Fantástico, não? Nem tanto.
            Fantástico foi o João Santana declarar que trabalha de graça para o PT, por puro prazer. Nem Deus trabalha de graça: ele precisa do dizimo dos fieis.
            O problema do Patinhas é que o PT, através seu presidente Rui Falcão e o Moch Vaccari, já declarou diversas vezes ter pago a Santana, só na campanha da reeleição de Dilma, 70 milhões de reais, contabilizados e aprovados no TSE. Talvez ele queira se referir aos serviços de assessoria política que tem dado a Dilma em suas aparições na TV, em inaugurações ou declarações espalhafatosas. Dilma e o ministro da saúde fantasiados com uma camisa da moskita da Zica só pode ter saído da cabeça do João.
            Esses caras amealham fortunas e tratam-nas com desdém como se fosse uma esmola de mendigo. Dirceu ganhou, quando na cadeia, 48 milhões de reais e se diz pobre e mal remunerado.
             Lula tem um público fiel, o que ganha emprego público bem remunerado e o que  vive de doações do governo, como o “exército” de Stedile. Lula pensa que o restante do povo brasileiro instruído acredita nas suas mentiras deslavas. Então pode dizer que não é dono do tríplex, que o sítio de Atibaia foi reformado de graça porque as empreiteiras assim quiseram, que os caminhões que levou do Planalto para o sítio são de sua legítima propriedade.
            Em uma postagem recente que fiz no meu blog, intitulada O BRASIL VIVE CLIMA DE ROUBALHEIRA GENERALIZADA, levantei a possibilidade — pura percepção de ações de criminosos contumazes —, de uma ação internacional da Odebrecht, semelhante, a ação da Petrobras com as nações amigas de Lula.
            Das historias fantásticas contadas por Monica Moura essa é bem plausível: se o dinheiro depositado lá fora por Zwi e MO não são propinas no Brasil são propinas das obras vendidas a países lá for por MO e Lula, conforme relatei no artigo acima referido.
            Para ser claro: as obras feitas por empreiteiras brasileiras no exterior, agenciadas por Lula (“palestras de 400 mil reais”) com recursos do BNDES tratam-se de exportação brasileira do esquema de corrupção montado no governo do PT. Os próximos passos da Lava Jato vão confirmar se meu raciocínio está certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário