quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

CADÊ OS MÓVEIS QUE ESTAVAM AQUI?



Mudança presidencial

            As investigações sobre o ex - presidente Lula, no caso do sitio Atibaia, passam a ser sigilo de justiça. Se fosse um cidadão qualquer como Fernandinho Beira Mar o sigilo seria escancarado. Mas como se trata da alma viva mais honesta desse país é preciso respeitar sua privacidade e de sua família. Lula está sendo criminalizado, enxovalhado, perseguido pela mídia golpista  e pelas elites reacionárias que querem vê-lo padecer na cadeia junto com Marcos Valério. Seus defensores Rui Falcão e José Eduardo Cardoso se esmeram em criar embaraços para a justiça e à Policia Federal para proteger Lula e sua família de qualquer crime de rapina que seja encontrado.
            Na internet – onde cabe qualquer tipo de acusação não comprovada, circulou que  Lula e sua família teriam saído de Brasília, após deixar o governo, com uma frota de caminhões baús jamais vista nesse país, com destino a São Paulo onde Lula tinha a residência.
            Na ocasião o povo ficou a imaginar que montanha de apetrechos seria esse que Lula estava levando do Planalto e da granja do Torto. Chegou a circular na internet – era falso — que um crucifixo de madeira na parede da sala de trabalho no Planalto estaria  lá desde a época de Itamar. O fato não foi confirmado, mas pode ter sido uma doação recebida por Lula. Mas se Lula recebeu aquele presente quando no governo, uma obra que custa alguns mil reais, não poderia ter sido levada junto ao patrimônio particular de Lula. As bebidas alcoólicas acima de 100 reais; teriam que reverter para a Receita Federal. Do crucifixo não se sabe mais nada, mas a hipótese de que teria ganho antes de chegar ao Planalto é viável, mas ele não diz nada sobre seu patrimônio pessoal. Tudo acaba virando em tríplex e em sitio sem donos.
            Com o despacho de parte da mudança para o sitio do “amigo” de Atibaia, surge uma situação estranha que o povo vem questionando: se toda a necessidade de conforto dos presidentes em Brasília é provida pelo estado brasileiro, por que carga d´água Lula comprou mobiliário e outros apetrechos com seu suado dinheiro para completar a decoração do Planalto e da Granja do Torto? Tudo que um presidente precisa quando alojado em Brasília, é de graça, e da melhor qualidade, tanto nos eletrodomésticos quanto produtos alimentícios, as bebidas importadas e até as cuecas samba canção que o governo dá, desde os tempos de Jânio Quadros. Que móveis são esses que Lula não requisitou ao comprador do Planalto, que o fez pagar do seu bolso ou das mesadas dos amigos Bumlai, Roberto Teixeira, Léo Pinheiro e Marcelo Odebrecht?
            O Serviço de Patrimônio da União que é tão ágil em cobrar taxas de ocupação, foro e laudêmio de brasileiros que moram perto do mar como deixou sair esse material  de Brasília sem nota fiscal?

            A Polícia Federal que está investigando a vida de Lula, seu enriquecimento e possível ocultação de patrimônio tem que apresentar a relação desse mobiliário que saiu de Brasília, com os valores respectivos e a origem da aquisição. Não se pode deixar cair sobre o Lula mais essa acusação sem prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário