terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Á PROCURA DO PAI DE RENATINHO





 
Excelência, R$120.000,00/mês são irrisórios. Eles compram
meu prestigio e minha opinião, sem direito a relatório escrito
         Tive a oportunidade de assistir as gravações dos primeiros capítulos da próxima novela das oito. As cenas são eletrizantes, mas as crianças tem que sair da sala.
         O tema musical é uma regravação de um sucesso de Lana Bittencourt, cujo título é Nega Maluca. Segue a letra:

Tava jogando sinuca
Uma nega maluca me apareceu
Vinha com um filho no colo
E dizia pro povo
Que o filho era meu (bis)
Toma que o filho é seu
Não senhor ....
Guarda o que Deus lhe deu
Não senhor ......
Há tanta gente no mundo
Mas meu azar é profundo
Veja você, meu irmão,
A bomba estourou na minha mão
Tudo acontece comigo
Eu que nem sou do amor
Até parece castigo
Ou então é influência da cor (bis)
          
         Na audiência de acareação com os acusados de uma das fases da Lava Jato havia um temor do PT por novas revelações.
         O juiz Sergio Moro quis saber de José Dirceu quanto ele ganhava por mês, enquanto estava preso:
         —Excelência, eu ganhava irrisórios 120 mil/mês. Dos 40 milhões que ganhei 85% são custeios. As empresas compravam meu prestígio e  serviços de prospecção de negócios e opiniões sobre política.
         Sergio Moro:
         —O senhor fazia relatórios para os clientes?
         —Não excelência, não posso dizer que fazia relatório porque iria mentir. Era só consultoria falante.
         Entram em ação os procuradores.
         —Relatório falante?
         —Sim, é o método dos consultores petistas, só de boca, como Palocci, Pimentel e o Lula fazem.
         Vamos ao motivo da acareação.
         —Então seu Zé Dirceu, o senhor é o pai do Renatinho? — perguntou o procurador ao mensaleiro.
         —Nego veementemente, senhor, todos os filhos que eu tive foram com aprovação de Lula.
         —E quais foram? — quis saber o procurador.
         — O bebê de Rosemary, os dois filhos de Francisco e um certo filho do Brasil.
         Procurador:
         —???? E quem você acha que é o pai do Renatinho Duque?
         — No PT de São Paulo dizem que é o Silvinho Pereira, que andou transando na casa da Noca.
         Silvinho Pereira:
         —Não senhor, não tenho nada  a ver com isso, minha participação terminou com uma carona que dei à Petrolina no Land Rover que ganhei de presente da empreiteira GDK. Minha mulher não aceita o Renatinho em casa.
         —O que o senhor sabe a respeito da Petrolina?
         — Lá no PT diziam que todos passaram a comer.
         —Propina?
         —Senhor, em casa de meretriz o que o senhor esperava. Foi uma repetição de Santo André.
         —E o que houve em Santo André? —inquiriu o procurador.
         Silvinho continuou:
         —Enquanto o PT roubava sozinho ia tudo bem até que abriu a porteira para outros participantes e aí desceu uma Sombra enorme sobre o prefeito Celso Daniel.  Excelência, quero que fique registrado que eu só comi a Petrolina porque Bob e Brahma levaram seus amigos empreiteiros para a comerem também.
         —Mas a Petrobras não produzia petróleo?
         —Na zona? — respondeu Silvinho com ironia.
         —Mas quem você acha que é o pai do Renatinho? —perguntou o procurador
         —Excelência, o senhor me desculpe, mas com tana gente f..... a Petrolina, como vamos saber quem é o pai do Renatinho. A Petrolina dava prazer a empreiteiros, deputados, senadores, governadores, no Brasil, em Pasadena, Angola. Onde tinha uma Petrolina os cafetetões estavam lá.
         —Peço moderar o linguajar, mas quem participava dessa surub....?
         —Excelência, pelo que me lembro era o Moch, o Bob, Sab, Bebê Johnson, Compositor, Cunha-do, Brahma, o Leitoso, o Achacador gentil, Pedro Alvarez Cabral, alguns da Gangue dos Guardanapos.
         Enquanto não aparecer o pai biológico de Renatinho Duque, decreto que ele ficará sob a guarda do casal LUMA até a maioridade, quando receberá aposentadoria compulsória. Encerrada a audiência de acareação. Assinado S.M.


(cenas do próximo capítulo liberadas para depois da meia noite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário