segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

LULA DESAFIA O PROMOTOR

LULA VAI ENFRENTAR O PROMOTOR

Lá se foi o sonho da galega. Por que esse ódio
 se sou a alma viva mais honesta desse país?


            Lula vai enfrentar o promotor que quer denunciá-lo por ocultação de bens.
            É uma nova fase das lambanças de Lula que vão sendo descobertas no seu passado recente e que vão decidir o seu futuro.
            O promotor público de São Paulo, Cássio Conserino, pareceu-me que quer seus 15 minutos de fama. Declarou à imprensa que vai denunciá-lo por ocultação de bens. Espero que o promotor esteja bem abalizado, porque anunciar que já tem 50% das provas contra Lula e Dona Marisa pareceu-me algo oportunista para competir em fama com o Sergio Moro. Não sei se houve leviandade ou não
            Os que me conhecem sabem que não protejo ninguém nas minhas críticas, assim tem sido com Aécio, foram com Jorge Roberto da Silveira, com Garotinho, políticos em quem votei.
            O caso do tríplex de Lula é mais uma questão legal do que criminal ou fiscal, pelos conhecimentos que vieram a público até agora. Lula informou na sua declaração de Imposto de Renda, em 2006, que dona Marisa detinha uma cota do apartamento do empreendimento Solaris, no Guarujá.
             O empreendimento foi à falência porque Vaccari, tesoureiro do PT, para quem Lula pede solidariedade, teria desviado para o partido dos trabalhadores 100 milhões do Bancoop — Cooperativa dos bancários do qual era presidente. É evidente que Lula sabe disso tudo, porque ele não é o pateta — como se apresentou no mensalão, vendo seu tesoureiro desviar recursos de um empreendimento do qual sua esposa, Dona Marisa, tinha uma cota de apartamento, para fins de semana na bela praia dos seus sonhos.
              Então o que ocorreu daí para frente?
            Dona Marisa queria o apartamento e chorou suas mágoas com Lula que a consolou dizendo que ia resolver o problema. Telefonou para seu amigão, Léo Pinheiro, e explicou os malfeitos do Vaccari e precisava que a OAS assumisse a conclusão do prédio de apartamentos. Como disse, ou digo agora, os compradores, bancários ou não, eram todos cotistas. Lula já teria pago 47.500,00 da sua cota. Deve ter havido uma reunião de condomínio, entre os cotistas, e Dona Marisa indicou a OAS para conclusão das obras do edifício. Até aí nada demais, é um empreendimento privado e os condôminos aceitaram a proposta. Como garantia da OAS foram oferecidas as cotas e a empreiteira se tornou dona do empreendimento, como é praxe no mercado. Até aí nada demais ainda.
             O promotor deveria responder a uma série de dúvidas legais antes de sair dando cacetada em Lula. Por exemplo: quantos tríplex tem o prédio, já que nunca se falou nisso. Se há outros, a quem pertence, já que Vaccari teria um apartamento simples e o um bilhão de propina que teria recebido ainda não apareceu?  O tríplex foi aprovado pela prefeitura?
            O fato de dona Marisa, Lula e o filho terem frequentado a obra e a reforma do tríplex significa apenas que dona Marisa queria ficar com o tríplex e não com um apartamento comum. Para isso ela teria que comprar as cotas de terceiros ou as cotas em poder da OAS (as garantias). A OAS não está funcionando como laranja de Lula, ela foi escolhida porque Léo é de confiança da família de Lula e é o real proprietário do tríplex até que Lula-dona Marisa completem o pagamento que eles devem, se fizerem a opção de compra ou opção pela venda da sua cota. Tudo legal até agora.
             Como a família de Lula desistiu de morar no edifício, em vista a exposição pública, ele tem direito a resgatar sua cota e encerrar a polêmica. No mais, Lula sempre morou de graça, Roberto Teixeira que o diga e seu amigo Bumlai, que cedia escritórios de graça para seus filhos. Por que implicar com isso agora?
            Lula morar num apartamento de Léo Pinheiro é como Renan Calheiros receber mesada da Mendes Junior para sua amante, ou Lula arranjar um emprego de secretária no governo para sua... Deixa isso pra lá..
            Penso que o promotor se entusiasmou de mais e vai quebrar a cara. O mais grave é o sitio de Atibaia, esse sim o promotor deveria se debruçar sobre ele, porque a OAS fazer reforma de graça num sitio que está em nome de dois amigos do filho de Lula, e que serve de lazer para a viva alma mais honesta desse país, é tudo muito estranho.
             Os amigos de Lulinha têm recursos para comprar o sitio, para mantê-lo, para abrigar a família de Lula, que como sabemos gosta do bom e do melhor? Não vai me espantar se Lula deixar de frequentar o sitio.

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário