quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

FARRAPO HUMANO

FARRAPO HUMANO

A história de um presidente
 que não bebia, mas levou
  a nação a um desastre



            Hollywood produz anualmente dezenas de filmes de ficção em que o herói é o presidente da república. Uma infinidade de atores já fez papel de presidente da maior democracia do mundo, tais como: Denis Glover, Morgan Freeman, Michel Douglas, John Travolta, Martin Sheen, Charlton Heston, Wil Smith, Mel Gibson, Russel Crowe, Harrisson Ford, Peter Sellers, Moisés e não podia faltar Ronald Reagan no papel dele mesmo.
            Os temas tem sido os mais diversos como: sequestro do avião presidencial, invasão dos EUA pela Coréia do Norte, thriller sobre a guerra fria com a Rússia, luta contra o nazismo, sequestro da filha do presidente, ataque à Casa Branca, assassinato do presidente.
            Não há dúvidas quanto à qualidade dos filmes americanos, os roteiros, a tecnologia, os intérpretes, os orçamentos generosos, os efeitos especiais, armamentos, aviões, tanques, material bélico em geral e multidões contratadas para grandes cenas épicas.
            Tudo o que falta no cinema brasileiro em Hollywood sobra em profusão.
            Aqui faltam armas para fazer um filme policial. Para a filmagem de Tropa de Elite foi preciso alugar o armamento dos narcotraficantes das favelas do Rio de Janeiro. Os veículos foram cedidos gentilmente pelos contraventores. Atores tiveram que ser treinados pelos chefes do tráfico. Difícil encontrar um Diretor de qualidade e desengajado.  Os diretores de filme ideológico são um atraso para o cinema nacional. Um Wagner Moura, Selton Melo são raros. Então, quando se produz um filme como Central do Brasil, me desculpe a Fernanda Montenegro, levam-no para competir com A Vida é Bela. Ou então um tal de Que horas ela vai Chegar, com Regina Casé. Paciência, em matéria de cinema somos terceiro ou quarto mundo.
            Esperando que nossa produção possa melhorar, venho propor alguns temas de filme de suspense em torno de presidentes brasileiros de ficção.
            Seguem algumas ideias:




 TEMAS DE FILME COM PRESIDENTES


Título: O presidente contra o mensalão.
Ator: José de Abreu e Lima
Nome fictício do presidente: Brahma Barba da Selva
Sinopse: um importante ministro do presidente da república organiza uma quadrilha dentro do Palácio do Planalto com o intuito de desviar recursos públicos e se enriquecer. Para não serem pegos, compram deputados e senadores pagando uma bolsa família. O presidente, o único honesto em Brasília, descobre a trama sórdida e dá um ultimato a quadrilha: ou dividem com ele ou vai denunciar os 40 ladrões. Um deputado que todos pensavam que era um palhaço foi um dos poucos que ficou de fora do rateio.

Título: O presidente contra o roubo do pré-sal
Atriz: Marilena do Chauí ao Oiapoque
Nome fictício da presidanta: Anta da Silva
Sinopse: a presidanta descobre  uma jazida imensa do pré-sal e os EUA resolvem roubar o petróleo instalando plataformas de exploração fora das 200 milhas náuticas, roubando por baixo da linha divisória o nosso petróleo. A presidanta chama a presidente da Argentina, o ditador da Venezuela para formarem uma tríplice aliança para lutarem contra o império do norte.

Titulo: O presidente e a bomba atômica
Sinopse: o presidente brasileiro é enviado pelo presidente dos EUA para impedir a construção da bomba atômica pelo Irã. Como intérprete, leva o turco Simão. Com o acordo assinado, Baraque Obá diz que “esse é o cara”. 

Título O presidente contra - ataca os Zelotes
Sinopse: O presidente descobre que o seu filho é o chefe da quadrilha Zelotes e diz que se ele errou ele tem que pagar. O filho renuncia ao pai.

Titulo. O presidente e a rainha de Sabá
Atores: Brahma e Baby Rose
Sinopse: O presidente tem um caso com sua secretária particular e para a primeira dama não descobrir realiza 36 viagens ao exterior com passagens e diárias pagas por petistas felizes em proporcionar tal prazer ao chefão.

Título: O presidente e o pecuarista
Sinopse: O presidente destina um apartamento no palácio do governo para o seu amigo poder fazer tratativas sem ser descoberto pela Polícia Federal.

Título: O presidente lobista

Título: O presidente que era amigo dos empreiteiros

Título: O presidente e o assassinato do prefeito

Título: O presidente e o churrasqueiro que sabia de tudo

Título: O presidente que bebia demais

Título: Meu querido presidente
Atores: Chico Buraca de Hungria no papel do presidente e Jandira Fatimagul, como uma ambientalista.

Com esse empurrão, Cacá Diegues e Fernando Meireles podem meter mãos na massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário