segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

A COTA DA DONA MARISA

A COTA DA DONA MARISA

Quem achar a escritura do
triplex pode ficar com ele


            Os assuntos de Lula e sua família são tão obscuros que ele agora resolveu processar uns e outros, ao estilo de Eduardo Cunha e o comentarista de TV Milton Neves.
            No processo contra o jornal o Globo e seus comentaristas a ação se refere ao fato de o jornal ter publicado que Lula era proprietário de um apartamento tríplex no Guarujá.  Não teria nada demais ele ser proprietário de um tríplex de 3, 4, 5 milhões, já que ele ganha uma fortuna fazendo palestras mundo afora. Está tudo legal, declarado ao imposto de renda. Se a Forbes tivesse uma seção especifica sobre fortunas ganha com consultorias, Lula estaria em primeiro lugar, Palocci em segundo, Zé Dirceu em terceiro, Pimentel em quarto e Bill Clinton em quinto. O fato de todos serem petistas não quer dizer nada, a não ser que  eles pertencem a um partido progressista e como tal o sucesso bate às suas portas. Então qual é a bronca de Lula?
            Ele diz que não tem o tal apartamento, mas que a dona Marisa tem uma cota do empreendimento. Mas que cota é essa que está dando o que falar na imprensa, nas fofocas de botequins, na torcida do Corinthians e no edifício onde está localizado tal cota ou tal apartamento? Os moradores do edifício também são cotistas e por isso não são proprietários de nada?  Diz a vizinhança que dona Marisa andava por lá inspecionando a reforma que teria custado algo como 3,7 milhões de reais. Fato que teria sido confirmado pelo arquiteto responsável pelos serviços. O arquiteto também teria assentido que trabalhou para a OAS. Então, como parte da fofoca, a OAS estava reformando de graça o apartamento que seria de Lula ou da cotista Marisa. Saiu também na imprensa que a divulgação desse possível patrimônio fez o casal desistir do apartamento e colocado à venda. O fato que se sabe é que Vaccari, grande tesoureiro do PT, que recebia doações filantrópicas dos empreiteiros em troca de nada, teria dado um calote nos bancários e desviado 100 milhões da cooperativa do BANCOOP para financiar campanhas do PT. Sinceramente, nunca vi um partido mais cagado que poleiro de galinheiro.
            O fato é que Lula fez uma esculhambação geral na administração pública, como nunca antes na história desse país, misturando o público, o privado e o partidário que no final se torna um bolo putrefato e fedorento que não tem como ser removido. Como ele nunca tem as explicações necessárias de ordem financeira para seus imbróglios, ele remete ao Paulo Okamoto, o amigo quebra galho para dar a versão.
             Quando ambos – Okamoto e Lula — eram pobres, Okamoto pagou uma divida de 30 mil reais de Lula com o PT, que teria subtraído da verba do FAT. Se a imprensa não descobre isso, ficamos na dúvida se Okamoto teria devolvido o dinheiro. Okamoto, nessa oportunidade, era o presidente do SEBRAE e ganhava 30 mil de salário. Ele então podia bancar o desfalque. Para quem não sabe FAT é um Fundo de Amparo ao Trabalhador. Trabalhador, por exemplo, é um daqueles bancários lesados na compra de apartamento da cooperativa administrada por Vaccari. Como Lula não trabalhava há mais de 30 anos, ficamos sem saber por que o PT lhe deu essa grana.  
            Então, o povo fica com uma dúvida atroz: quanto vale afinal a cota que a dona Marisa tem no edifício do Guarujá? Vale um tríplex? Um apartamento simples? Ou apenas o banheiro de um apartamento?
            A minha dúvida é: por que Lula quer um apartamento se ele a vida inteira morou de graça em imóvel cedido pelo amigo Roberto Teixeira? Para seu lazer ele tem um sitio em Atibaia, também emprestado por algum amigo.

            Quem sabe informar quanto vale a cota da dona Marisa? Ela valoriza ou desvaloriza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário