sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

ME DÁ MEU DINHEIRO AÍ

Me dá me dá um dinheiro aí, oi me dá um dinheiro aí
ME DÁ MEU DINHEIRO AÍ

            Na Juventude, ao entrar numa repartição pública para receber minha fatura de serviços de empreitada o que sempre ouvia era: caiu nos Restos a Pagar.
            Começava o drama dos fornecedores e empreiteiros do estado. Os grandes — fornecedores e empreiteiras — tinham influência e penetração nos órgãos e conseguiam livrar seus créditos através do Empenho de Verba, outro palavrão para quem trabalhava para o estado brasileiro. Os pequenos fornecedores não raro abandonavam o seu crédito para lá.
             Depois vieram os precatórios que servem, entre outras coisas, para fraudar o tesouro nacional, estadual e municipal. Foi noticiado à farta que o esquerdista Miguel Arraes — sempre eles, governador de Pernambuco, teria fraudado precatórios inventando dívida que o estado não tinha,
            Agora, surgiram as pedaladas fiscais, que nada mais são que os tais Restos a Pagar. Mais sofisticados.  O governo gasta o que não tem e usa a CEF e o BB para financiar suas dívidas, o que é proibido pela lei da responsabilidade fiscal.
             Como nos velhos tempos em que o governo fazia suas obras políticas sem ter dinheiro e deixava para o novo governo pagar. Como o sucessor dizia que não tinha nada a ver com isso deixava o fornecedor penando na bacia das almas.
             As grandes empreiteiras — sempre elas — passaram a se socorrer no superfaturamento e nas propinas, para compensar a inflação e os juros das dividas não pagas pelo governo. Uma verdadeira maracutaia governamental.

             Vem agora o ministro Jaques Wagner, Luiz Adams e José Eduardo Cardoso afirmarem que Dilma não cometeu crime algum que justifique a abertura do processo de impeachment.  No mínimo ela deu um prejuízo financeiro enorme, pois o BB e a CEF cobraram juros do adiantamento que fizeram para que Dilma sustentasse o bolsa família e o Minha Casa Minha Vida na sua campanha eleitoral. Abuso do poder econômico para alterar o resultado das eleições. O que conseguiu, consagrando sua famosa frase “eu faço o diabo para vencer as eleições” e o Lula não deixou por menos: “vocês não sabem do que somos capazes de fazer”. A família de Celso Daniel sabia e hoje o povo também. Para dizer que Dilma não está sozinha nisso, ainda confessam que o Lula fez o mesmo na presidência. Mas que partido governista sem vergonha esse PT, que confessa descaradamente o crime.  Lula fez o mesmo quando descoberto o seu mensalão. Disse que era apenas caixa 2. Apenas caixa 2, com todo seu cinismo, como se caixa 2 não fosse um crime dos mais graves. E ele continua solto confessando seus crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário