sexta-feira, 30 de outubro de 2015

LULA SURPREENDE O PAÍS EM 2005


LULA SURPREENDE O PAÍS EM 2005



Eu vou pra Maracangalha eu vou

De barba e bigode eu vou

De chapéu de palha eu vou

Eu vou convidar a Rose eu vou

Se a Marisa não quiser ir

Eu não vou só

Eu não vou só


O povo acompanhava os eletrizantes preparativos para o casamento de Ronaldo Fenômeno e Daniella, com toda a pompa no Palácio Chantilly em Paris, com direito à expulsão de desafetos da festa.

Ao mesmo tempo em que a mídia e a sociedade discutiam sobre o casamento milionário, Lula surpreendia o país: — “Fui apunhalado pelas costas. Espero que minha secretária Rose não me apunhale pela segunda vez.”.

Mais rápido que a separação do famoso casal, Lula convoca a imprensa e pede que comunique à nação que não sabia de nada, que nada ouvira, que nada vira e que nada sentira. Claro, a nação ficou perplexa com um presidente que se fazia passar por pateta, enquanto atrás das paredes do palácio tramas sórdidas se desenvolviam para comprar deputados com recursos públicos.

 Os acontecimentos se sucederam com muita rapidez e o desquite dos famosos sobreveio e ao mesmo tempo surge um homem-bomba que escancara o escândalo dos Correios e detona uma sucessão de maracutaias patrocinadas pelo PT.

O show televisivo foi um sucesso de crítica e de público. Revivendo o Povo na TV, o Jefferson, novo herói nacional promovido pelo PT, revela o que foi o maior acontecimento de corrupção política da era republicana.  Como a repetição da operação Uruguai, utilizada por Collor, não ia pegar bem, alguém lembrou que caixa 2 era um crime de menor importância e valia correr o risco. Nessa época, Roberto Jefferson nem imaginava que o petrolão inundava as fundações do Palácio do Planalto.

O Presidente se salvaria pelas mãos da oposição que o julgou morto e queria que ele ficasse sangrando até as eleições seguintes. A tese que prevaleceu acabou causando a ruína do Brasil.

Como bem disse conhecido psicoterapeuta: o poder e as esquerdas não se coadunam. O poder requer ações e a esquerda tem que ficar fora do poder para gerar ideias. O poder é egoísta e a esquerda é generosa. E a generosidade é praticamente impensável no poder.

Ainda segundo a teoria do psicoterapeuta, como polos opostos que se atraem, o egoísta e o generoso precisam um do outro para sobreviver.

 Lula ainda deu um cheque em branco ao delator para tentar salvá-lo.

Depois de apunhalado duas vezes, traído pelos companheiros e pelos aloprados, Lula vai até o fundo do poço, onde encontra petróleo barato jorrando e termina o mandato milionário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário