segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ESCRAVOS DA IDEOLOGIA

 
ESCRAVOS DA IDEOLOGIA

Confesso ter uma dificuldade enorme para entender pessoas intelectualmente qualificadas,  como mestres do ensino, filósofos, profissionais liberais e escritores que apoiam figuras que notoriamente fizeram mais mal do que bem para a humanidade.
Vejam o caso de Oscar Niemeyer, arquiteto oficial da nossa democracia, mas que preferia aqui um regime comunista liderado por um ditador eternizado no poder. Amava o Fidel Castro, era incapaz de fazer um julgamento justo sobre seus decretos de morte para adversários ou gente simples do povo que quer apenas viver em outro país. Fidel fuzilou milhares de cidadãos cubanos para não ter oposição e o Niemeyer se não apoiou se calou, e  mais recentemente  concordou com a prisão de escritores da oposição ao regime cubano.
A idolatria a Stalin custou a vida de 40 milhões de russos. A de Mao Tse Tung nem se fala, foi o grande timoneiro, o Guia de centenas de milhões de chineses, endeusado por anos e quando a  história foi revisada ficamos sabendo
que não passava de mais um tirano bárbaro, salafrário, que tinha a sua disposição não só a riqueza, mas 10 escravas para seus prazeres e desvios sexuais. Não tinha higiene pessoal, era um porco na acepção da palavra, transmitia doenças sexuais a suas parceiras sem dó nem piedade.
Perón é outro que ainda hoje desperta paixões lúdicas entre o povo argentino. É inacreditável que após tantos anos da sua morte parcelas da população se digladiem na rua para segurar a alça do caixão com sua múmia mutilada, ou para ser o primeiro a discursar junto ao seu novo túmulo.
Maduro, da Venezuela, conversa com Hugo Chavez através de um pardal.     Isso mesmo, um passarinho. Devia estar internado num hospício, mas é venerado por Celso Amorim, Lula, Dilma, Marco Aurélio Garcia, Zé Dirceu e Tarso Genro.
Enquanto esses baba - ovos são lá de fora, a gente ainda se diverte com tanta ignorância, mas quando vemos nossos compatriotas a bajularem figuras patéticas como Evo Morales, dá vontade de chorar.
Vejam a diferença entre ditadores da esquerda e ditadores da direita. Milosevic foi a julgamento internacional e deverá pegar pena severíssima. Saddam enfrentou a forca. Mussolini foi morto e dependurado em praça pública junto com sua amante. Hitler pôs fim à vida junto com sua companheira. Id Amin conseguiu guarita em outro país totalitário.  Mulah Omar conseguiu escapar até a morte recente e o Bin Laden teve o que merecia; Kadaffi, coitado, foi empalado. Bush, que eles chamam de assassino e usurpador da presidência, teve sua carreira política encerrada democraticamente ao final do mandato.  A vantagem da democracia é essa, você pode mandar para casa quem não atende aos interesses do povo.
            A transição de FHC para Lula foi feita com tranquilidade, mas quem acredita que o PT queira entregar o poder? A gênese do PT é de um partido de esquerda, é eternizar-se no trono, com o aparelhamento do estado brasileiro para essa finalidade. Nunca antes na história desse país surgiu uma figura tão nefasta quanto Lula.

            Com ideias econômicas ultrapassadas levou o país à corrupção e a ruína econômica.  Tudo em nome dessa ideologia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário