segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O CABO ANSELMO DO PT


 

O CABO ANSELMO DO PT

 

Para quem não se lembra, o cabo Anselmo liderou um motim na Marinha, na época do governo militar, foi expulso, tornando-se um subversivo, caindo na clandestinidade para “salvar a democracia brasileira”, indo para Cuba aprender táticas de guerrilha, como alguns outros que pegaram em armas para defender o povo, sem jamais terem recebido qualquer autorização ou apoio para isso.

Ao retornar de Cuba, foi preso e passou a servir à ditadura. Somente após restaurada a democracia, ficou-se sabendo que o cabo Anselmo era um agente duplo.

 Mais uma vítima da ditadura, que teve seu pedido de indenização negado pelo secretário de Direitos Humanos, que entendeu que agente duplo não merece perdão, nem de um lado nem do outro. Cabo Anselmo não conseguiu desfazer a plástica que fizera, ao contrário de José Dirceu, que havia recauchutado o nariz.

Quando Lula foi eleito pela primeira vez e aceitou o mensalão como uma forma de se perpetuar no poder, famoso ator da Globo veio em seu socorro e mandou a ética se danar.

Naquela oportunidade, entendi por bem dar ao Lula a alcunha de Cabo Anselmo do PT.

Quando Lula, o sindicalista, foi preso por 30 dias, por fazer greve ilegal - período em que conheceu o garoto do MEP - ele foi aposentado com benefício muito acima do teto do INSS, caso único na previdência brasileira. Incompreensível. Mas sempre desconfiei de uma armação do Golbery. Lula havia trabalhado apenas dois anos como ferramenteiro, nunca acreditei que fosse torneiro mecânico. Muita gente corta o dedo para não ir para a guerra. A partir daí, acreditei que ele foi cooptado pelo Estado opressor. A confirmação do delegado Romeu Tuma Júnior de que Lula era um agente do DOPS, comandado por Romeu Tuma (o pai), não foi nenhuma surpresa para mim. O apelido que lhe dei lá pelos idos de 2004 de Cabo Anselmo do PT se justifica plenamente diante das revelações de Assassinato de Reputações, livro escrito por Romeu Tuma Júnior que  destaca o caráter vingativo de Lula e sua falta de  ética. 

De quebra, Tuma é mais uma testemunha que confirma as declarações de Gilbertinho, o comedor de hóstia, que era o responsável pela arrecadação das propinas das empresas de Santo André e que entregava os malotes de dinheiro a José Dirceu.

 O dinheiro não ia para o bolso de ninguém, mas para o partido – justifica candidamente o Gilbertinho –, segundo Tuma Júnior e o irmão do Celso Daniel.

Resta à Comissão da Verdade mandar exumar o corpo de Romeu Tuma para fazer uma nova autópsia, pois mais do que nunca temos que ouvir a voz de ACM, que vem do além: “O PT mata e manda matar.”

 

(fonte: noticias.uol.com.br)

-Tuma, vamos reviver a dobradinha dos bons tempos do DOPS quando entreguei os subversivos. Precisamos fazer uns dossiês contra os tucanos, mas Dilma bolada não pode saber que fui eu que a coloquei no pau de arara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário