quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O BRASIL VAI À LONA


O PT E A MOODY’S


            O garganta mor do Brasil, aquele do refrão nunca antes na historia desse país, que permitiu que se montasse a maior organização criminosa dentro do governo e que houve por destruir nossa maior empresa, a Petrobras, dizia que a empresa era uma caixa branca quando era tida como uma caixa preta.  O boquirroto, contrariando as recomendações de economistas atuantes no mercado e não os alugados pelo PT, decidiu quitar nossa dívida com o FMI de 50 bilhões de reais, financiados a juros baixos. Ao invés de destinar os recursos para reduzir a divina interna com juros mais altos do mundo. Resultado: nossa divida interna mais que duplicou durante seu governo e da sua sucessora.
            Especialista em bravatas declarou: “agora somos credor do FMI e não mais ficamos de joelhos diante de banqueiros internacionais ditando aqui o que devemos fazer em nossa economia”.
            Pois é, há países que tem que pagar os seus pecados por conta dos idiotas e incompetentes que elegem.
            Não é preconceito contra um operário, um metalúrgico, um bancário, um comerciário, sim temos que ter preconceitos sim com aqueles que nunca trabalharam e que ficam dependurados nos sindicatos usufruindo uma boa vida.
            Lula é um exemplo desse tipo de espertalhão. Não trabalhou nem três anos como operário e se alojou no sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo onde era agente duplo, um alcaguete da policia.  Função geralmente ocupada por marginais que é repudiada até pelos policiais que deles se servem.  Pois foi dessa categoria dos X-9, alcaguetes, que o povo brasileiro foi buscar para governar o pais. Já são 12 anos e meio de não sabia de nada, fui traído, quem fez malfeito tem que ser punido, o meu governo é de faxina, no meu governo eu investigo, no meu governo não há engavetador e por ai vai, um monte de asneiras para enganar os ingênuos e inocentes eleitores petistas.          Muitos desses pobres diabos ainda se apresentam como voluntários para fazer desagravo a corruptos e a  vaquinha para pagar multa de criminosos condenados.     Quem colabora financeiramente com criminoso, criminoso é.  Deveriam também ser punidos pela justiça. E a justiça tem o nome deles, pelo menos na vaquinha do Zé Dirceu que teria apesentado à justiça relação dos seus colaboradores.
            Pois bem, o PT conseguiu tirar o Brasil da lista de devedores do FMI, mas se ajoelha diante das agencias reguladoras de risco como a Moody’s que mais uma vez rebaixou a nota do Brasil como um pais com riscos para investimento (mau pagador).            Esse rebaixamento da Mody's foi muito pior do que ser devedor do FMI e foi um alerta do que viria pela frente. Exceto na Grécia, que está na crista da onda, porque está quebrando, nem sabemos quais são os países devedores do FMI.
            Se Lula não tivesse “feito bonito”, só para debochar dos governos anteriores, e gasto mais de 200 bilhões para pagar a divida externa, a custa de triplicar a divida interna, sua sucessora não estaria hoje enredada nas pedaladas fiscais e estouro do orçamento de 2014, que, a rigor, poderia lhe custar a presidência. Como disse o Delfim Neto: dívida externa não se paga, se rola.
            Conclusão: Lula saiu do governo criando uma nova divida externa de 240 bilhões e a sua sucessora resolveu seguir a máxima do Delfim.
            Como esperado, a agencia de riscos Standard & Poor’s  retirou o grau de investimento, o que na pratica coloca o Brasil como possível caloteiro e uma possível fuga de investidores e capitais. A consequência é o aumento da taxa de juros e do dólar.
Repetindo o que Roberto Jefferson disse para o mensaleiro José Dirceu:

-Sai rápido daí Dilma, você está condenando um povo honesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário