terça-feira, 15 de setembro de 2015

O MISTERIOSO MINISTRO DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS

O MISTERIOSO MINISTRO DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS

“Lula é O MAIOR corrupto da história do Brasil”.
Essa afirmação tornou-se quase unanimidade no país, até as pedras do muro das lamentações em Jerusalém ouviram brasileiros chorando por terem tido um presidente acusado de ser responsável pelo mensalão e pelo petrolão.
Mas quem classificou Lula assim? Algum inimigo?  FHC?
O falecido vice-presidente de Lula, José Alencar, testemunha do acordo do mensalão entre o PT e o presidente do seu partido, Valdemar Costa Neto, pediu a Lula que desse um cargo de ministro ao esquisito e falso americano Mangabeira Unger (ele lembra muito o personagem de Peter Sellers no filme Dr. Strangelove).
Lula criou então a secretaria de Assuntos Estratégicos. Nesses anos, a pasta só produziu prejuízos. Volúvel, o ministro Mangabeira Unger entra ministro quando quer e sai ministro quando quer e o governo tem que ficar tapando buraco, nomeando um apaniguado para guardar o lugar do Mangabeira. Mas o que incomoda e a nação quer saber, é o que ligava José Alencar a tal personagem e do que Lula temia a ponto de nomear seu ministro o homem que o chamou de maior corrupto da historia. Que segredos Mangabeira obteve nos EUA que José Alencar e Lula temiam ao ponto de criar um ministério para um personagem tão sinistro?
Dilma ao iniciar seu segundo mandato o trouxe de volta para desenvolver “novas estratégias” e novos prejuízos. Como virou rotina, o Mangabeira pediu demissão de um cargo que foi criado exclusivamente para ele em pagamento de que? A nação quer saber.
Ainda ouço seu discurso de posse no governo Lula:
”Quero registrar a grandeza desse presidente em nomear aquele que o chamou de maior corrupto da história desse país...”

É a primeira vez nesse país que alguém ofendido ao invés de recorrer à justiça recorreu a um presente para o seu acusador. Nem Jesus Cristo faria melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário