quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O COMEÇO

O COMEÇO


            A par dos grandes escândalos sucedem-se pequenos escândalos a toda hora.
            Outro dia foi a gatunagem no IPHAN (Instituto Histórico e Artístico Nacional).             Agora são os ratos a devorarem a Biblioteca Nacional. Essa turma não respeita nem a cultura. E o presidente com sua bazofia a afirmar que nunca se combateu tanto a corrupção nesse pais. Parece que nem é com  ele e com o seu PT. Ele colocou essa cambada de moleques aprendizes nos órgãos do governo e depois se vangloria de estar limpando a administração pública dos corruptos. A santinha Marina Silva está sendo chamada às falas pelo TCU para se explicar sobre as despesas pagas de café da manhã para 1.500 funcionários do Ibama. O Ministério da Cultura  continua a fazer um estrago nas contas públicas com gastos desnecessários para os apaniguados do ministro. Um assessor intelectual do Ministro das Relações Exteriores já fez 22 viagens a Paris. Coincidência ou não o homem tem nacionalidade francesa. O Ministro do Trabalho está sendo acusado de orgia sexual promovida por diretor da Volkswagen.
            E o pobre continua passando fome.
            Aqueles 25.000 gatos alocados nos cargos em comissão, que o Lula prometeu demitir, continuam na ativa a fazer caixa 2 e a locupletarem-se.
            A Dona Marisa não para de reformar a Granja do Torto, os escritórios de Lula no Planalto e no Alvorada. Vocês já viram o Lula alguma vez usando um computador? Ou escrevendo algum discurso na sua mesa de trabalho? Ou levando algum livro para ler nas suas infindáveis viagens de avião?
            Não consigo entender como adeptos do PT, reconhecidamente com boas intenções, continuem a defender essa máfia do partido que se faz à custa da nação.
            Até o Maluf tem mais ética que Lula. O Maluf tem vergonha do que fez e por isso  afirma que nunca roubou, que não tem dinheiro lá fora. Ele tem noção da desonestidade e por isso nega seus erros, se os tem. Lula ao contrário, não tem vergonha em afirmar que seus companheiros só cometeram deslize tributário. Não é verdade, eles cometeram crimes de prevaricação, concussão, corrupção passiva, formação de quadrilha, tráfico de influência, superfaturamento em concorrência, arrecadação ilegal de dinheiro, lavagem de capitais, recebimento de propinas, achaques, fraudes em licitações públicas.
            Até a Policia Federal de Lula foi cooptada pela bandidagem. E o Lula, na versão detetivesca, decifrou o mistério de Santo André: foi um crime comum.
            Nos governos passados falava-se mal do Delfim, do PC Farias, do Quércia, do Fleury, do Reynaldo de Barros. Os denunciados ou investigados no governo Lula já passam de 153, alguns possivelmente com as mãos sujas de sangue.

            Essa Classe Operária que chegou ao poder não pode dirigir o povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário